Resultados da 5ª Expedição Missionária

Evangélicos de diversos estados do Brasil, como Pará, Rio de Janeiro, Curitiba, Paraná e São Paulo voluntariamente participaram da 5ª Expedição Missionária ao Piauí, que desta vez atendeu o município de Campo Alegre do Fidalgo. Em  torno de mil famílias foram atendidas pelo projeto que alem de levar o Evangelho de Cristo aos lares campo-alegrenses, também prestaram ajuda solidaria na distribuição de alimentos, roupas, e recursos evangélicos (com farta literatura missionária) como bíblias, cd’s, Dvd’s dentre outros. A meta do projeto é evangelizar os povoados, vilarejos e sítios do sertão do Piauí onde a igreja ainda não chegou ou onde não tem um crente morando no local. Para a realização do projeto no município de Campo Alegre os evangelistas contaram com o apoio e parceria da Igreja Batista.

A Expedição Missionaria trouxe para Campo Alegre do Fidalgo 70 evangelistas, 27 toneladas de alimentos que foram distribuídas entre as famílias carentes, além de 3.500 bíblias e milhares de peça de roupas, que foram doadas por diversas denominações evangélicas do Sul do Brasil.

O trabalho dos evangelistas é feito em parceria com uma igreja local que ajuda com o trabalho logístico. Dependendo do local a equipe participante fica em escolas, igreja ou em casa que é alugada para receber os participantes. No caso de Campo Alegre os 70 evangelistas ficaram alojados na Escola do ensino Médio que durante sete dias se tornou um verdadeiro acampamento de crianças, jovens e idosos imbuídos em um único objetivo em comum – Levar a palavra de Deus aos lares piauienses.

A 5ª Expedição Missionária aconteceu de 08 a 15 de Julho e atendeu 100% do município dentre localidades e povoados e para cada família foram distribuídos 30 kilos de alimentos.

A população de Campo Alegre do Fidalgo é de 4.451 habitantes. Campo Alegre do Fidalgo ocupa a 164ª posição de cidade mais populosa do Piauí. Sendo que 71,74% da população é Católica, 02,56% é Evangélica, 24,04% declara ser de outras religiões, 01,13% sem religião e 00,13 % indeterminada. Existem pequenas igrejas evangélicas na cidade como Assembléia de Deus e Batista.

“Entendemos que as dificuldades para se chegar ao Piauí já são grandes e muitos são os gastos feitos por cada um que se disponibiliza em ajudar, o amor pelas vidas do sertão é que faz essas pessoas abrirem mão do conforto do seu lar e viajarem milhares de quilômetros. Por exemplo quem vem do sul do Brasil onde o clima é frio, aqui se depara com um calorzão de quase 40 graus. É um trabalho feito com amor, amor ao próximo”, disse Elieser Neto membro da Assembleia de Deus de São Raimundo Nonato e um dos organizadores da Expedição, ele explica ainda que  cada participante se responsabiliza por suas passagens ida/volta até o local do projeto, já o ministério local se responsabiliza em fazer o translado dos  participantes para os locais a serem visitados.

A 5ª Expedição Missionária aconteceu de 08 a 15 de Julho em Campo Alegre, e no Piauí já atendeu os municípios de Canto do Buriti, São Lourenco e Palmeirais.

Uma resposta to “Resultados da 5ª Expedição Missionária”

  1. filipe Says:

    zezé …. meu amigo meu irmão que saudades cara .. que saudades ! o que falar de vc?! não existem palavras ….quão grande é minha admiração por vc .. alias quando crescer quero ser igaul a vc ! um exmeplo de determinação e servidão pelo nosso estado piaui! vc é um guerreiro que não foje da luta nunca meu veio ! como temos saudades de ti……como cada minuto com vc é precioso e me faz bem! cara te amo muito ! vc é meu irmão …. meu dindo neh rsrsrs cara saudades loka de vc ngão rsrsrs lembra ! cara vc esta de parabens pelo trabalho feito gloria e honra pro cara …lá de Riba …abs nego veio espero poder te abraçar o mais rapido possivel ! só uma pergunta o que o sangue suga do kleber ta nas fotos ! rsrsrs brincadeira é outro que tb amo de paixão! abs cara inté

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: