Expedição – Depoimento Julio e Aline

Depoimentos sobre a 3ª expedição missionária no sertão Piauiense com o Ministério Água Viva para o Sertão 10-17 de julho 2011
Aline Sodré
Antes de chegarmos a comprar as passagens para participarmos da expedição já havíamos, de certa forma, desistido de ir. O senhor começou a trabalhar em meu coração algumas coisas, como a questão financeira e a motivação do coração, pois, numa hora queria ir e em outra não.
Depois que Senhor me levou a descobrir motivações impuras no meu coração, comecei a sentir um mover de Deus muito interior e muito suave que me levou a ficar com a mente na missão até o ponto que cheguei pro Julio, meu esposo, e conversamos sobre a decisão final da viagem e chegamos ao acordo que era pra irmos nessa expedição.
Daí Deus foi abrindo as portas, conseguimos um cartão que tinha o crédito para comprarmos as passagens. O Senhor nos abençoou de forma que pudemos na sexta feira antes da viagem fazer uma confraternização em  minha casa com a nossa família para honrá-los e fomos para a expedição debaixo da benção do Senhor no sábado.
Chegando a Cristino Castro o Missionário Eliezer no domingo pela manhã estava compartilhando das dificuldades que ele estava vivenciando para a realização da expedição. E contou que a sua oração era para que as pessoas que Deus tinha para este projeto fossem tocadas em seu coração pelo Espírito Santo de forma suave.
A partir daí foi maravilhoso conhecer mais um pouquinho da grandeza de Deus na sua forma de agir.
Foi a primeira vez que participei de um projeto missionário indo ao local. Já tinha tido a oportunidade de patrocinar e orar por algumas pessoas, mas este era um sonho que tinha desde muito jovem. Aprouve ao Senhor somente agora aos meus 29 anos me conceder esta primeira experiência. A meu ver parece que demorou muito, mas Deus nunca chega atrasado, e digo: Como valeu a pena. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos pelo poder que em nós opera!
Os sete dias foram de muitos testemunhos de vidas recebendo o Senhor Jesus como Senhor e suficiente Salvador. Lugares em que pessoas tinham uma resistência com o evangelho por maus testemunhos mas que entenderam que não estávamos pregando uma religião,  anunciávamos Jesus Cristo que se encarnou, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação.
O contato com cada pessoa foi um crescimento, não só para elas, mas muito mais para mim e para cada um de nós. Cada criança, adolescente, jovem, senhor, senhora, ancião através da sua simplicidade e sorriso, através do seu não, do seu medo, foi um aprendizado.
Voltei para casa diferente, sou outra pessoa. Vale a pena gastarmos tempo nas coisas de Deus e dos outros.
Essa experiência trouxe para mim e para minha casa um desprendimento maior do meu conforto, das minhas finanças, do meu tempo, de mim mesma.
Quero agradecer a Deus por essa oportunidade que foi esperada por tantos anos, mas que valeu a pena. Agradeço o meu esposo por sua companhia, pois o que Deus tem pra mim tem pra ele e o que Deus tem pra ele é pra mim e crescermos juntos é um presente de Deus em que não existe dinheiro no mundo que compre isto, ao Eliezer (ZeZé) por ouvir a voz de Deus nesta geração e obedecê-lo e não ter a sua vida por preciosa contanto que cumpra com alegria a sua carreira e o ministério que recebeu do Senhor Jesus para dar testemunho do evangelho  da graça de Deus.
Agradeço a Deus pela vida do Carlos Augusto e de sua família, pelo carinho, preocupação em nossa chegada do Rio de Janeiro e Cristino Castro a Teresina. Que Deus multiplique a benção Dele em suas vidas e na Vida de João Guilherme. Permaneçam firmes no propósito. Quero agradecer a cada um de Cristino Castro que nos serviu de alguma forma. Às irmãs da comida, as orações, aos abraços, aos sorrisos, aos presentes, à receptividade. Vocês fazem parte da minha história. Aos pastores Serlan e Mikaely por terem nos aturado todos esses dias, pela dedicação, pelos conselhos, pelas oportunidades e pelo exemplo de vida que vocês são. Deus já os tem honrado e os honrará ainda mais.
Quero agradecer por cada um que se dispôs a sair da sua casa deixando a sua rotina e sua família para cumprir o Ide de Jesus. Deus escolheu cada um ali e formamos uma aliança no Senhor. Cada um com o seu chamado e individualidade nos completamos nesta missão. Homens e mulheres de Deus. Vocês estão no meu coração e sei que a história não acaba por aqui. Vocês fazem parte da minha história e que Deus recompense a cada um. Amo vocês.
Marcar a vida de pessoas com o amor de Cristo é o maior privilégio que temos nesta vida. Deus ama gente de toda tribo, língua, povo e nação e assim não é diferente com o nosso Piauí e muito menos com o sertão piauiense. Está fluindo o rio de Deus no sertão!! Eu sou parte disso.
Jo7.38
“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.”
                                            —-x—-
Julio César Sodré
Concordando com a palavra da Aline também quero acrescentar que para mim a experiência na 3ª expedição água viva para o sertão foi uma honra de Deus. Conhecer as pessoas que conheci, ouvir as histórias, conhecer o povo da região, para mim não tem preço. E poder testemunhar de Cristo em lugares que eu jamais imaginei pisar é um grande presente de Deus. Valeu muito a pena! Muito obrigado pela oportunidade! Ainda há muito trabalho a ser feito, mas estou feliz por estar fazendo parte dessa história. Realmente cremos que o rio de Deus está fluindo no sertão!

Uma resposta to “Expedição – Depoimento Julio e Aline”

  1. vania Says:

    Que o Senhor abençoe a todos!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: