Inacreditável

Mesmo morando e trabalhando com missões no sertão do Piauí ontem eu não pude acreditar no que meus olhos viram. Em pleno século 21 ainda existe pessoas que tem os chamados “crentes” como bichos… Foi algo inacreditável, eu nunca poderia imaginar que chegando a um pequeno povoado da cidade de São Lourenço onde exibindo um filme sobre a história de Jesus existiam pessoas com tanto medo de crente.

Até parece uma história, mas é a mais pura realidade do sertão do Piauí.

Ontem 04/02/2010 fomos até um povoado chamado Buenos Aires no município de São Lourenço exibir o filme “Madalena livre da culpa”, Buenos Aires é um típico povoado do sertão com poucas casas, e de pessoas bem simples, mas com o coração fechado para o evangelho de Jesus… É um povoado onde o catolicismo popular é muito forte e não existe a presença de nem um crente. Logo na chegada avistamos uma pequena onde paramos e buscamos informações sobre o local e se existiria a possibilidade de exibir o filma ali em frente da casinha, mas para nossa supressa a doca da casa se sentiu ofendida por saber que os chamados crentes estavam em sua porta querendo roubar os fie da sua igreja… Tentamos de todas as formas explicar a ela que não era nosso objetivo roubar ninguém da igreja dela… Tentamos outras casas, e pra nossa supressa mais uma vez as pessoas bateram as portas em nossa cara, foi ai que fiquei sabendo que ali perto moravam uns parentes de minha mãe… Fui correndo procurá-los, pois tinha a esperando que eles sabendo que eu era parente nos receberiam e teríamos a oportunidade desejada para exibir o filme ali.

Pr. Milton na montagem do telão - foto escura pq não tinha iluminação no local.

Graças a Deus o nome de Jesus foi exaltado naquele lugar… Exibimos o filme para um numero de 25 pessoas em frente de um pequeno bar no povoado onde os meus parentes que eu nem sabia da existência deles ali fizeram questão de convidar os vizinhos para não somente ver o filme como pedirem oração por seus problemas.

Ficamos felizes com tudo o que aconteceu ali, pois temos certeza que uma porta foi aberta para que a mensagem de Cristo chegasse ali naquele lugar.

Deus é fiel em todas as coisas!

Eliezer Neto

Moradores do povoado Buenos Aires vendo o filme Jesus

Deixe uma resposta

