A sombra do Cristo redentor! Diário de viagem 4

Lixão RioO Rio de Janeiro é uma cidade linda e muito conhecida por todos nós, através das suas praias e paisagens mostradas pelos canais de televisão. Mas é uma cidade que vive a sombra da sombra da imagem do Cristo Redentor, pois não consegue mostrar a verdade que está por traz da sombra escura em que vive a população do Rio de Janeiro.

Você consegue imaginar crianças vivendo em um lixão tendo que conviver com porcos, ratos e muitas outras coisas? Consegue imaginar crianças com seus pais vivendo em situações de total abandono praticado pelo governo e principalmente pela igreja?

 Nos últimos dias tenho vivido momentos que jamais serão esquecidos… Desde o inicio da minha viagem, que havia programado, nunca imaginei viver tudo o que tenho vivido aqui por onde tenho passado… A primeira vista eu estaria indo somente em Barão de Cocais – MG onde teria um tempo de comunhão com o Pr. Tonivaldo que tem sido um pai, mas Deus tem seus mistérios e sabe a hora certa de agir.

Lixão Rio 2Saindo de Barão fui ao Rio de Janeiro visitar Filipe Ximenes aquém que amo como irmão de sangue, e pra minha surpresa fui levado por ele para conhecer o Rio de uma forma toda especial e por uma ótica nem sempre vista pela igreja brasileira, e nem pelos governantes… Logo de cara fui conhecer um dos pontos menos conhecidos, onde poucas pessoas querem ir fazer uma visita… Filipe me levou para conhecer de perto como funciona o projeto Tô Na Rua que ele desenvolve no lixão do Rio de Janeiro… Passamos o dia todo lá realizando recreação com as crianças e fazendo entrega de cestas básicas e roupas para as crianças e seus pais.

Posso afirmar que essa foi uma experiência marcante em minha vida, pois nunca imaginei que alguém pudesse viver em situações tão rudimentar como aquelas que eu estava conhecendo… Passar aquele dia no lixão me fez perceber o quanto pequeno sou diante de tudo ao meu redor… Ali pude perceber e compreender que ainda existe muito a ser feito pelo evangelho no Brasil.

 Missionário Eliezer Neto

Deixe uma resposta

