Diário de viagem II

Barão de CocaisFaz 15 dias que estou em Minas Gerais e tenho conhecido pessoas maravilhosas, pessoas que tem sido bençãos em minha vida durante esse tempo aqui… Minas é bem diferente do sertão  começando pelo clima que é bem frio, mas que tem uma paisagem linda para olha e ver o quanto Deus é maravilho e perfeito em tudo  que ele faz.

Nesse tempo tive a oportunidade de ministrar em três igrejas onde pude expressar o clamor do sertão do Piauí e desafiar a igreja a fazer missões no Estado mais idólatra do Brasil.

Estive ministrando na Igreja Batista Nacional Poder de Deus,  na Igreja Pentecostal Guerreiros de Cristo em Barão de Cocais e na Congregação Batista Poder de Deus em Santa Barbara cidade próxima de onde estou hospedado.

A tarefa de evangelizar o Piauí realmente não é nada fácil em meio as tantas novidades que existem na Igreja Evangélica Brasileira.

Barão de Cocais 1Como se lembrar dos sofrimentos que o povo do sertão enfrenta se a igreja vive constantemente atrás de novidades como onde será o próximo congresso, a nova gravação do DVD, se quem estará ministrando é conhecido, etc.

Confesso que não tem sido fácil ver essas coisas, e descobrir que o povo do sertão tem ficado em ultimo lugar ou às vezes nem se quer tem sido lembrado como prioridade na tarefa de pregar o evangelho de Jesus.

Minha alegria é imensa em poder estar compartilhando com os irmãos aqui, um pouco daquilo que Deus tem nos dado no Piauí… Viver experiências únicas neste tempo onde tenho tido conversas proveitosas com jovens que tem um chamado queimando dentro do peito, e saber que não é em vão minha vinda aqui.

Santa BarbaraCreio que Deus está despertando o povo mineiro para uma grande colheita no Piauí onde veremos o grande milagre da salvação acontecer.

Espero poder estar repassando tudo que Deus tem me dado aqui em Minas aos amados irmãos sem me esquecer de nem um detalhe.

Quero lembrar que as orações dos irmãos são importantes para que as portas aqui se abram para podermos levar o clamor do sertão à igreja mineira.

Deus vos abençoe!

stabarbara081

Deixe uma resposta

