O sertão vai vira mar?

agua_vivaNos últimos dias os telejornais de todas as televisões do Brasil noticiaram os estragos sofridos pelo povo do Piauí causados pelas fortes chuvas e pelo rompimento da barragem de Algodões no norte do Piauí.

É realmente triste pensar que as chuvas tão esperadas para aliviar o sofrimento do sertanejo venham com tamanha fúria a ponto de matar e destruir tudo que o sertanejo tem para viver no sertão do Brasil. Meu coração fica paralisado ao ver nos jornais tamanho estrago promovido pela força das águas.

29_MHG_sp_piauiiMas o que me deixa mais agoniado não é ver o que tem feito a força das águas no Piauí, e sim saber que além de perde tudo com as fortes chuvas o povo do sertão tem morrido sem conhecer a salvação. Existe um ditado popular que diz: “vão-se os anéis e fica-se os dedos” o que é verdade, pois o sertanejo é um povo forte e com certeza vai lutar para recuperar tudo que a chuva levou… Mas existe algo que o sertanejo não pode recuperar depois da morte que é a salvação que o poder do evangelho de Cristo pode dar.

O povo do Piauí vem sofrendo muito, são notáveis as necessidades que o povo vem enfrentando por causa das chuvas… Existe falta de praticamente tudo, comida, roupa, água, brinquedos, etc. Mas o que me deixa preocupado não é o rompimento da barragem de Algodões, e sim o avanço do pecado na vida do povo onde tem levado milhares à morte eterna. A depravação sexual tem crescido no meio do povo, o abuso sexual de crianças, a prostituição, o adultério, o roubo, a mentira tem tomado conta de um povo que vive na idolatria por falta de conhecimento de Deus.

Os estragos promovidos pelas chuvas e pelo rompimento da barragem Algodões no Piauí podem ser reparados pelos Governos Federal e Estadual, mas os estragos promovidos pelo pecado só podem ser curados, restaurados e apagado pelo poder da proclamação do evangelho restaurador de Cristo Jesus através da igreja.

O que podemos fazer pelas tantas pessoas que moram no sertão do Piauí, em meio às imensas dificuldades que a seca e a miséria trazem? Como cristãos, como podemos contribuir tanto para levar a Palavra de Deus àquelas pessoas quanto para minimizar seu desconforto e levar esperança de vida melhor? 

 192729-large

cheia51-300x224

enchente456

esper

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: