Centro Missionário de Treinamento Prático no Sertão

sertao1O que é CMTPS?

O CMTPS é uma escola de treinamento prático que visa dar ferramentas de trabalho aos seminaristas, pastores, missionários, futuros obreiros e à igreja em geral através de atividades realizadas no sertão do Piauí onde existe uma realidade bem diferente da dos grandes centros de capacitação missionária no Brasil. O CMTPS é interdenominacional e nasceu da grande necessidade de levar o evangelho ao sertão do Piauí.

Objetivos

O CMTPS não é uma escola comum, na realidade o objetivo é ao mesmo tempo dar aos alunos do centro capacitação missionária no sertão e ajudar a igreja local com suas necessidades sendo a sala de aula o campo missionário… Também tem como objetivo mostrar a realidade do sertão aos pastores, igrejas, seminaristas e novos obreiros através de um tempo pratico no sertão em parceria com as igrejas locais.

O que significa “prático” no contexto do CMTPS

O sertão nordestino brasileiro compreende os nove Estados da região nordeste. Além das diferenças entre si (cada Estado tem suas peculiaridades e história) o sertão é drasticamente diferente das capitais e cidades turísticas tão conhecidas pelo país e pelo mundo. É outra cultura dentro do país.

É fácil um sertanejo se adaptar aos outros Estados e cidades, porém a adaptação de um visitante ao sertão necessita de conhecimento das raízes de cada parte sertaneja.

É um campo de excelente oportunidade para seminaristas e obreiros fazerem treinamento transcultural, com baixos custos, sem fronteiras, sem dialetos e outros idiomas. Mesmo com choques culturais, o povo sertanejo é amável e hospitaleiro; arredio ao evangelho “dos crentes” justamente pela história lealdade às tradições familiares.

O CMTPS pode oferecer ao seminarista interessado em missões, uma excelente experiência de vida e contato com povoados desconhecidos dos grandes centros urbanos, tais como, quilombolas, ciganos, indígenas, todos sertanejos que o Brasil só ouve falar, mas desconhece.

3 Respostas to “Centro Missionário de Treinamento Prático no Sertão”

  1. FRANCIELE BONATO Says:

    Paz do Senhor!Meu nome é Franciele,tenho 20 anos,sou de Caxias do Sul/RS.Gostaria de saber como faço pra me inscrever no CMTPS,qual o valor e tempo do mesmo.Eu posso ir ainda este ano?!
    Aguardo a resposta.
    Deus vos abençoe…
    Franciele

  2. julio Says:

    oi !! eu queria saber quanto tempo dura esse pratico e quanto que e a mensalidade e como que funciona as viagen se a propria pessoa que levanta o sustento da passagem quero mais informaçao ate +++++++++++++ DEUS abençoe voçes valeu

  3. pr Helio lange da silva Says:

    Desejo mais informações para a possibilidade de desenvolver parceria com voces sobre treinamento de obreiros no sertão

    pr helio lange da silva

    congresso nacional de evangeização do sertão nordestino

    88.8818.0015
    heliolange@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: