Urgência na pregação do evangelho no Piauí!

Realidade no sertão do Piaui

Realidade no sertão do Piauí

A Bíblia sem duvida é um livro maravilhoso onde além de trazer refrigério para nossas almas nos momentos de lutas e dificuldades, ele também nos encoraja a olhar para frente e ver que ainda existe muito trabalho a ser feito para que o evangelho seja conhecido em toda a terra.

 

Meditando nas palavras do Apóstolo Paulo em Romanos 10:14 poderemos entender como a Bíblia é atual em nosso dias, pois esse texto tem se tornado vivo em nosso meio através da vida de milhares de sertanejos que estão no sertão do Piauí. Nosso África brasileira!

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?

Segundo pesquisa O PIAUÍ continua sendo o Estado mais católico do Brasil (90,02%) e, conseqüentemente depois do Vaticano, o território mais católico do mundo, os números revelam que por aqui, ainda que gradativamente, as coisas também estão mudando (somos 6,02% de evangélicos no Piauí ou aproximadamente 171 mil pessoas).

 

E como crerão naquele de quem não ouviram?

Os números representam bem o trabalho da igreja brasileira no Piauí para visualizar melhor veja dados abaixo:

90% de Católicos
6% de Evangélicos
4% Outras religiões

Esses dados são baseados no Censo de 2000, o que nos leva a uma preocupação com cidades que não tem 1% de sua população evangélica.  

Os dados mostram que praticamente a igreja brasileira não tem feito nada para mudar essa situação no Piauí.

Como ouvirão se não há quem pregue?   

25,8 % dos municípios pesquisados no Piauí têm menos de 3% de evangélicos.

O município com menor percentual evangélico é Nossa senhora de Nazaré com 0,32 % evangélicos.

45,25 % dos municípios do Piauí têm percentual igual ou superior a 5 % de evangélicos. Um percentual cinco vezes maior que há nove anos.  

O Município com maior índice é Avelino Lopes com 23,27% de evangélico, tem uma população de 9.625 habitantes.

Essa é uma realidade que precisamos entender com urgência, pois não podemos negligenciar tão grande grito de socorro… Existe uma necessidade enorme de entendermos que “Culto que fica só na igreja não é culto. Culto de Deus é aquele que se estende ao bairro, com atividades variadas para toda a população ao redor da igreja”

 

Trabalho realizado com crianças no povoado Tabuleiro - Canto do Buriti Piaui

Trabalho realizado com crianças no povoado Tabuleiro - Canto do Buriti PiauíE como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Romanos 10:15)Queridos amigos e parceiros nessa investida missionária. Creio que é o momento de Deus e que o clamor dos piauienses subiu ao céu. Séculos de densas trevas e escravidão espiritual aprisionam meu povo e você tem sido uma mão amiga nessa batalha espiritual. Quando pedimos ajuda financeira para os trabalhos, queremos teu socorro para alcançar vidas que sem esse apoio seria impossível. Certo de que você entende o segredo espiritual de colaborar para o avanço do evangelho e que considera um privilégio investir tuas finanças no Reino do Nosso Senhor Jesus Cristo venho novamente convidar você a estar conosco nos próximos trabalhos e através da tua ajuda ganhar vidas preciosas por quem Jesus morreu. A tua oferta nos possibilita ir onde você não pode e oramos para que o Nosso Deus que é o dono da seara te abençoe rica e abundantemente, amém.Crianças falando com o Papai do céu

 

 

Filipe Ximenes levando conhecimento as crianças no Tabuleiro

Filipe Ximenes levando conhecimento as crianças no Tabuleiro

Deles é o reino dos céus

Deles é o reino dos céus

5 Respostas to “Urgência na pregação do evangelho no Piauí!”

  1. jose wilson Says:

    e bom ver que pessoas se preocupem com as vidas destas crianças ,os missionarios estao de parabens.

  2. Francisco Welton de Sa Veras Says:

    um dia perguntei a certo homem,por que nós nordestinos somos tão atrazados,discriminados,humilhados… e este homem de Deus me respondeu: PORQUE VOCÊS ADORAM COISAS QUE NÃO SÃO DIGNAS DE SEREM ADORADAS!! Esse resposta tocou o meu coração e me fez enxergar a verdade… A PALAVRA DE DEUS!!!!!!!

  3. Pr.Cláudio Roberto de Melo Martins Says:

    INSISTO A PROCURA DE PARCEIROS PARA FAZER MISSÕES NO PIAUÍ, ATÉ AGORA , NINGUÉM SE MANIFESTOU, CONTINUAMOS AGUARDANDO CONTATO, O SITE É ;www.igmissaopentecostalonline.com, SOU PIAUINSE DE OEIRAS, NOPSSA BASE MISSIONÁRIA É EM MACAPÁ AP-BRASIL

  4. Samuca Says:

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

  5. jeyciel rodrigues silva Says:

    nos últimos dias Deus tem tocado naqueles que são sensíveis ao seu Santo Espirito, em relação ao Estado do Piauí.
    Deus me revelou um grande plano de evangelização.
    quer saber como participar entre em contato comigo.
    ciel_ll@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: